Total de visualizações de página

domingo, 14 de agosto de 2011

Como surgiu os noivinhos para o topo do Bolo ??? Interessante...

A verdade é que depois que o bolo foi inventado gradualmente surgiram idéias para enfeitá-lo nas ocasiões especiais. 

Já no ano de 1.800 eram usados pássaros, flores e anjos para enfeitar os topos de bolo do casamento. 

Até que em 1840, no casamento da rainha Vitória da Inglaterra com o Princípe Albert os enfeites tradicionais foram substituidos por um casal de noivinhos, simbolizando a união e amor entre o casal que, uma vez apaixonados, deveriam estar nas nuvens, ou melhor, no topo!

A tradição começou a partir daí!

O topo do bolo da Rainha Vitória tornou-se sensação nos Estados Unidos, reinando vitoriosa (com o perdão do trocadilho) entre as preferências das noivas americanas!
Depois de décadas utilizando os mesmos noivinhos imperiais o mercado casamenteiro decidiu inovar neste tão querido objeto, aprimorando cada dia mais a fabricação e venda dos noivinhos.
Surgiram então os noivinhos personalizados em porcelana fria (biscuit). Que depois de muito sucesso lá fora chegaram por aqui (em meados dos anos 90) e causam frisson até hoje!

Claro que de lá pra cá muitas novidades apareceram. Modelos diferentes, materiais inusitados. Iniciais, desenhos, objetos pessoais. Tudo que você imaginar pode aparecer em cima de um bolo de casamento!

Existe uma tradição muito popular onde os noivos guardam um pedaço do bolo do casamento, para comemorarem o primeiro ano das bodas! Deve ser muito gostoso depois de um ano no freezer poder rever um pedacinho do bolo daquele dia que foi tão importante né!?

Outra tradição é roubar os noivinhos do bolo!
Um casal que queira casar deve roubar os noivinhos do bolo sem que ninguém veja, e os noivos devem descobrir quem roubou. Se não descobrirem até o final da festa os noivos terão que oferecer um jantar ao novo casal em sua casa nova!

"Extraido do Blog Brides"


4 comentários:

  1. Oi Rute!
    Super interessante a história dos noivinhos! Esse casalzinho da foto tá lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida ... vou voltar a postar ... ando longe do blog..

    ResponderExcluir
  3. Rute querida adorei a história dos topos de bolo. Parabéns, vc sempre inovando além de ter gravado já uma personalidade própria em suas esculturas. Adoro teu trabalho. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada dagmar ... esse blogeijo anda um pouco abandonado .. vou retoma-lo ...b

      Excluir